sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Bolo de Brigadeiro com Morango... e muita água na boca!!!!



Oi Pessoal!

Hoje vou postar a receita de um BOLO DE BRIGADEIRO COM MORANGO, que eu fiz nas férias na casa da Vó Hilda e ficou delicioso.

Ingredientes

Massa:
4 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres de sopa de margarina
1 xicara de chá de açucar
2 xicaras de chá farinha de trigo
1 xicara de chá de chocolate em pó
1 xicara de chá de leite
1 colher sopa de fermento em pó

- Margarina e trigo para untar a forma
- Chocolate granulado e morangos para decorar

Recheio:

2 xicaras de chá de leite condensado
4 colheres de sopa de margarina
6 colheres de chocolate em pó
200 gramas de morangos picados

Preparo:
Na batedeira, batas as claras em neve e reserve.
Em outra tigela, bata as gemas, a margarina e o açúcar até que fique cremoso.
Adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó e o leite, alternadamente, batendo até que fique homogêneo.
Misture o fermento e as claras em neve reservadas com uma colher.
Despeje a massa em uma assadeira untada.
Leve ao forno médio de 180ºC, preaquecido por 35 minutos ou até que fique dourado.
espere esfriar, desenforme e reserve.

Em uma panela em fogo médio, cozinhe o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, mexendo sempre, até que obtenha um brigadeiro mole.
Divida em duas partes, espere esfriar  e misture os morangos em uma das partes.
Corte o bolo ao meio, na horizontal, espalhe o recheio com morangos.
E o recheio sem morango serve como cobretura, coloque o granulado e decore com os morango.




Está pronto o bolo, espero que gostem, ficou M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O
Bom fim de semana para vocês.

Beijos da pequena JÊ



Receita tirada da revista Festa de aniversário (Especial Edu Guedes na Cozinha).


*********
Em tempo, eu (Lari) vim aqui registrar minha revolta por não ter experimentado esse bolo =(
E é esse o motivo da água na boca!!!

3 comentários:

  1. Eu também tô revoltada!!!!
    Eu tava du ladinho!!! rsrsrs
    Beijos Meninas

    ResponderExcluir
  2. Kelly Vieira Padilha15 de dezembro de 2011 17:42

    Nossa!!!!
    Jê.
    Definitivamente, entrar na seu blog em horário de trabalho me faz muio mau.
    rsrsrsrs.
    Fico salivando.
    Lindo o bolo.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Sou a Maria e tenho um blog que é http://oficinadaspapitas.blogs.sapo.pt/.
    Vi esta vossa receita do Bolo Brigadeiro com Morangos e não descansei enquanto não experimentei. Está agora no forno. Se me sair bem, amanhã posto no meu blog fazendo referência que "roubei" a receita daqui, evidentemente.
    Parabéns pelo vosso maravilhoso espaço e obrigada por partilharem receitas tão boas.
    Beijinhos da
    Maria

    ResponderExcluir