segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Bolo de Laranja



Oi gente...


Gostaram da receita de cupcake da Jê?
Estou aqui para publicar mais uma receitinha... Dessa vez, eu (Lari) fui pra cozinha =D
A escolha do bolo ficou por conta do meu Amor.
Receita de Bolo de Laranja tirada desse livro aqui, que ganhei de presente do meu Sogrinho. 
Como a receita do bolo não tinha calda, adaptei da calda de limão do mesmo livro.


Outra coisa, a receita pedia manteiga, mas como não tinha em casa, usei margarina mesmo... Pra falar a verdade, sempre faço essa substituição.


Bolo de Laranja


1/2 xícara de margarina
1/2 xícara de açúcar
4 ovos separados
Casca ralada de uma laranja
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maisena
1 colher (chá) de fermento em pó


Bata as claras em neve e reserve.
Bata bem a manteiga com o açúcar; adicione as gemas, a casca ralada e o suco de laranja.
Diminua a velocidade da batedeira e adicione a farinha, a maisena e o fermento. Bata bem até a massa ficar lisa e macia.
Desligue a batedeira e incorpore as claras em neve com a ajuda de uma colher.
Leve ao forno, para assar, em forma untada com margarina.


Calda de Laranja


1 xícara de suco de laranja
1 xícara de açúcar
1/2 colher (chá) de maisena


Misture os ingredientes em uma panela, até que desmanche completamente a maisena.
Leve ao fogo até engrossar a calda.
Derrame a calda sobre o bolo ainda quente.


*************
Como eu sou muito perfeccionista, quando eu tava escrevendo a receita, surgiu uma dúvida... 
É maisena ou maizena? Segundo este site é maiSena, porque a maiZena é só a marca mesmo...

3 comentários:

  1. Pelas fotos, o bolo parece ter ficado uma delícia!!!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ai que legal. Parabéns pela iniciativa, adóóro cozinhar também e vou estar sempre aqui vendo as novidades.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo o bolo, testado e aprovado :)

    ResponderExcluir