segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cobbler Cítrico de Pêssegos...


Oi gente...

Há alguns dias descobri essa receita e tava morrendo de vontade de experimentar... Mas não tinha coragem, porque envolvia ingredientes desconhecidos =D

Mas nesse final de semana eu criei coragem, fui ao mercado público daqui (que é maravilhoso!!!), comprei os ingredientes e fiz a receita... E não é que deu certo? E é super fácil de fazer!!!

Fiquei orgulhosa!!! Além dos ingredientes "misteriosos", foi a primeira vez que eu fiz algo com frutas frescas e não só o suco =D

A receita eu achei no blog do Richie, que tirou a receita deste livro.
Se algum dia alguém quiser me dar um presente, esse livro é uma boa pedida!!! Não é a primeira receita do livro que eu me encanto... Qualquer dia experimento outra e posto aqui.



Cobbler Cítrico de Pêssegos


Calda:
1 e 1/2 xícaras de açúcar
2 colheres (sopa) de amido de milho
9 pêssegos frescos, descascados e cortados em fatias
1 colher (chá) de suco de limão

Preaqueça o forno a 220º C. Em uma tigela, misture as fatias de pêssego, o suco de limão, o açúcar e o amido de milho. Distribua a mistura em um refratário untado, e leve ao forno por 10 minutos.

Massa:
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de açúcar
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de cremor tártaro
Raspas de uma laranja
Pitada de sal
1/4 xícara de manteiga (eu usei margarina e deu certo)
2/3 xícara de buttermilk
1 colher (sopa) de açúcar cristal para polvilhar

Misture a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio, o fermento, o cremor tártaro, raspas e o sal.
Adicione a manteiga e amasse até virar uma farofa.
Adicione o buttermilk, mexendo devagar, somente para misturar, pois a massa deve ficar empelotada.
Distribua colheradas de massa sobre o recheio de frutas quente, polvilhe com açúcar cristal e leve novamente ao forno, por 25 minutos, até o recheio borbulhar e a crosta ficar dourada.

*************
Obs.:
- Achei o cremor de tártaro pra vender no mercado público.

- Descobri como fazer o tal do buttermilk pesquisando na internet: adicione uma colher de sopa de suco de limão em uma xícara e complete com leite. Deixe descansar por 10 minutos e está pronto o buttermilk!

Adorei essa receita!!!
O recheio de pêssego fica parecendo pêssego em calda, só que muito mais saboroso...
Espero que aproveitem a receita =D

Boa semana!!!

Beijos
Lari

2 comentários:

  1. Já tinha visto essa receita no blog do Richie também, e fiquei com água na boca. Mas sou igual a você, tenho um certo receio de testar receitas com ingredientes desconhecidos.
    Tanto é que até hoje nunca fiz nada com buttermilk com medo de dar errado.
    Mas um dia a gente supera né

    Aaah, esse livo é maravilhoso! Tô em busca de alguém que me dê também, haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda! FIcou com uma corzinha dourada... Hummm... Eu AMO pessego e também gosto muito do blog do Richie. A gente acha cada delícia...

    ResponderExcluir