sexta-feira, 11 de março de 2011

Empadinha da Tia/Vó Ana...


Oiii Pessoal,
Tô viva, resisti a mais um carnaval...
Mas agora que o ano REALMENTE começou tá mais corrido ainda por aqui.

Pra quem ainda não sabe, o blog agora tem Twitter (@entrelespots) e estamos recebendo receitas, mande a sua também, pois toda quarta temos o post das receitas das amigas!!

A receita de hoje é de FAMÍLIA e das boas, EMPADINHAS!

Vou passar a receita da massa e o recheio fica a criterio de vocês!



Empadinhas da Dona Ana

Ingredientes:
1 quilo de trigo
1 pote 500 gramas de margarina (DELICIA SUPREME)
8 colheres de sopa de água bem gelada.
Misture os ingredientes até formar uma massa homogênea.
Coloque nas forminhas para empadinhas, recheie, e depois de cobrir pincele com
gema de ovo.

O recheio que eu fiz foi de frango, desfiei o frango e misturei no molho para pegar o sabor depois deixei secar porque o frango não pode ficar muito molhado.

Fica uma delicia, receita da minha Tia Ana que da Lari é Vó Ana, uma cozinheira de mão cheia e uma pessoa com um coração de ouro.

Beijinhus da Pequena Jê

***********
Olha só galerinha... Receita de uma das delícias da Dona Ana (minha vó)!!!
Quem é de Imbituba já deve ter ouvido falar dos salgadinhos feitos pela Dona Ana, que são MARAVILHOSOS!!!

O recheio é + ou - de frango desfiado ensopado(pode ser substituído por palmito, camarão...), só que com bem menos molho...

Quem sabe, qualquer dia, a gente consiga a receita de outro salgadinho da Vó =D

Eu sou suspeita pra falar, né...
Comida de Vó não tem igual, mas quem já experimentou também gostou, e muito!!!

Saudade da minha vozinha =)

Até a próxima
Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Lari, que delícia de empadinhas! Eu adoro essa massa quebradiça, as suas estão lindas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lari! Estava com saudade de vir aqui conferir essas delicinhas!
    Sou fã de empadinha, me lembra infância!
    As suas ficaram realmente muito lindas, bem douradinhas!

    Um beijo grande!
    Bom domingo!

    ResponderExcluir