quarta-feira, 30 de março de 2011

Hambúrguer do Lu...



Gente,
há coisa melhor do que chegar em casa, depois de um dia cansativo, e a janta estar prontinha esperando apenas por nossa fome???
Pois foi isso que aconteceu há alguns dias atrás... Naquele final de semana que fui pra Imbituba e cozinhei com a Jê, cheguei em casa e tinha um hambúrguer maravilhoso e cheiroso me esperando.
Depois de 9 horas de viagem (o normal são 6 horas), a paciência no limite e o cansaço me nocauteando, chego em casa e tenho essa maravilhosa surpresa!!!
Realmente... Não há lugar como a nossa casa!!! E do lado de quem amamos, melhor ainda!!!

Resumindo, cheguei em casa e tudo melhorou... E ainda matei a saudade dos meus amores!!! "Meus" sim... Não sei se já contei pra vocês, mas eu tenho um "filho" canino que também amo de paixão... Qualquer dia mostro ele aqui.

Enfim, esse hambúrguer fez maravilhas pelo meu domingo, espero que possa melhorar o humor de vocês também =D



Hambúrguer do Lu


500g de carne moída
1 colher (sopa) de ketchup
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de mostarda
1 cebola cortada em cubinhos
1 pacote de sopa instantânea de cebola
sal e pimenta a gosto

Misture tudo e leve à geladeira por 30 minutos.
Retire da geladeira, modele hambúrgueres do tamanho que preferir e leve para assar ou fritar...

Dicas:
- o tamanho do hambúrguer diminui muito à medida que a carne vai perdendo água. Assim, faça um hambúrguer bem maior do que o tamanho pretendido, pois vai encolher bastante...
- o nosso hambúrguer foi assado na churrasqueira e ficou delicioso!!! Mas acredito que fique bom também no forno ou na frigideira =D

Ah... A receita ele não tirou de um lugar específico... Foram várias receitas misturadas =D


Nada como uma receita feita com amor, não é mesmo =D
(falou a namorada babona)

Então é isso...
Lembrando que precisamos da contribuição de vocês pros posts de quarta =D
Mandem receitas com fotos para:
laridsh@hotmail.com
gninh@hotmail.com

Até a próxima...

Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Aiii que deliciaaaa, esse eu vou fazer de certeza!!!

    ResponderExcluir
  2. ola, seja bem vinda ao meu twitter!! vim aqui te visitar! aqui tudo é rosa é? reparou que luz do forno ficou rosa na foto!? rs! um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta dalsenter
    www.docesabobrinhas.com

    ResponderExcluir
  3. Lari que hamburger lindo!!! E que dedicação esse jantarzinho, realmente não tem nada melhor do que ser paparicada de vez em quando, né?!

    Beijão!

    ResponderExcluir