sexta-feira, 22 de abril de 2011

Bolo Formigueiro e uma homenagem especial...

Lari e Jê pitotinhas =D

Como vocês sabem, a Jê foi passar o aniversário dela em São Paulo (muito chic) e me passou as receitas dela pra eu postar =D

Eu sei que o aniversário dela foi ontem, mas não podia deixar passar sem uma homenagem, né...

Pra quem não sabe, além de primas, somos irmãs... De alma e de coração!!!
A Jê foi, é e sempre será uma das minhas pessoas preferidas em todo mundo...
Em todas as fases da minha vida ela esteve presente... Nas minhas lembranças, ela sempre tá presente... Desde pitotinhas até hoje!!!

Sabe aquelas pessoas que te entendem só com um olhar??? Somos assim...
Por mais distante que estejamos, sempre contamos uma com a outra e a nossa amizade nunca muda... Graças a Deus =D
Costumo dizer que somos amigas de outras vidas... Tão parecidas e tão diferentes ao mesmo tempo!!!
Não teria como eu escolher outra pessoa pra dividir esse blog... Tudo pra diminuir a distância e a saudade dessa pessoinha ;)

Jê, não podia deixar passar sem o meu textinho inspirado de todo ano, né ;)
E, mais uma vez, só queria que tu soubesse o quanto eu te amo e o quanto tu é importante na minha vida!!!
Indispensável, sempre!!!

Agora, voltamos à receita =D




Bolo Formigueiro

Ingredientes:
3 Ovos
240 gramas açúcar
200 gramas manteiga
200 ml de leite
300 gramas de trigo
1 colher (sopa) fermento
6 colheres (sopa) de chocolate granulado.

Modo de Fazer:
Bata as claras em neve e reserve.
Bata as gemas com o açúcar e a manteiga até formar um creme.
Adicione alternadamente o leite e o trigo
Bata bem, depois coloque o granulado e o fermente e mexa com a colher.
Coloque a clara em neve e misture bastante até que as claras se incorporem à massa.

Coloque na forma e leve ao forno por 40 minutos,
antes de desligar verifique com um palito se a massa está no ponto.

Cobertura:
3 colheres (sopa) de leite
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina

Coloque tudo na panela, leve ao fogo baixo e mexa até ferver e formar uma calda.
Despeje sobre o bolo e pronto.



É só servir.
Fica maravilhoso!!

Beijos
Pequena Jê e Lari

2 comentários:

  1. Aiiii Ameiiiiiiiiiiiiii
    Lariiiii Obrigada!!!

    Realmente vc me fez chorar como sempre!!!!

    Tudo muito muito muito mesmo como é!

    Ti amo demais!
    E vc mora pra sempre e sempre no meu coração!
    Saudades demais!!!!

    Beijinhus Pequena Jê

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas,
    Que bacana uma amizade assim ainda mais entre primas.
    Super bj pra vcs e que conservem sempre esta amizade. =)
    Si

    ResponderExcluir