sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bolo de Borboleta



Oii Gente!!!

Enfim sexta feira, final de mês depois da correria do fechamento da folha de pagamento, semana que vem devo descansar...
Assim espero... MAIS meu apartamento esta em reforma e eu estou acampada na sala da casa da mãe, então dá pra imaginar
a bagunça que esta a minha vida.
Nunca senti tanta saudade da minha cama! hehe.
Mais tudo em busca de melhorar a qualidade de vida... E falando em qualidade de vida nada melhor que um  BOLO DE BRIGADEIRO DE CHOCOLATE  que eu já postei a receita aqui, só que dessa vez foi sem morangos e um bolo decorado, bolo de borboleta! Uma ótima dica pra quem só gosta de Bolo de chocolate ou só sabe fazer um mesmo tipo de bolo, o segredo
esta no como você vai decorar e colocar na mesa, eu achei a receita do bolo de borboleta, substitui o bolo e deixei a borboleta
que ficou linda e fez o maior sucesso!
Espero que gostem... Ai vai!!!



BOLO DE BORBOLETA

Ingredientes

Massa:
4 ovos (claras e gemas separadas)
3 colheres de sopa de margarina
1 xicara de chá de açucar
2 xicaras de chá farinha de trigo
1 xicara de chá de chocolate em pó
1 xicara de chá de leite
1 colher sopa de fermento em pó

- Margarina e trigo para untar a forma
- Chocolate granulado e florzinhas de açúcar para decorar

Recheio:
2 xicaras de chá de leite condensado
4 colheres de sopa de margarina
6 colheres de chocolate em pó

Preparo:
Na batedeira, batas as claras em neve e reserve.
Em outra tigela, bata as gemas, a margarina e o açúcar até que fique cremoso.
Adicione a farinha de trigo, o chocolate em pó e o leite, alternadamente, batendo até que fique homogêneo.
Misture o fermento e as claras em neve reservadas com uma colher.
Despeje a massa em uma assadeira redonda untada.
Leve ao forno médio de 180ºC, preaquecido por 35 minutos ou até que fique dourado.
espere esfriar, desenforme e reserve.

Em uma panela em fogo médio, cozinhe o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó, mexendo sempre, até que obtenha um brigadeiro mole.


Corte o bolo ao meio e acomode as duas metades sobre um tabuleiro, juntando as duas partes arredondadas para formar a borboleta. Cubra toda a superfície e as laterais com o brigadeiro e alise com uma espátula.
Decore o bolo com o chocolate granulado.
Enfeite com as flores de açúcar, e coloque palitos de chocolate para formar as antenas da borboleta.
Eu usei chocolate prestigio cortado em tiras.



Receita do bolo tirada da revista Festa de aniversário (Especial Edu Guedes na Cozinha).

Montagem do bolo e da decoração retirada daqui.

Beijos
Pequena Jê

Um comentário: