segunda-feira, 23 de maio de 2011

Creme de Abóbora com Lingüiça Calabresa...


Imaginem a cena... Domingo cinzento e frio em Curitiba!!! Nada melhor do que fazer uma sopinha prática pra aquecer um dia preguiçoso ;)

No sábado, tinha ido até a verdureira e decidi comprar uma abóbora... Primeira vez que compro uma abóbora na minha casa =D
Vivendo e aprendendo, né!!! Tenho que me virar pra aprender a cozinhar as coisas que eu gosto!!!

Assim, com a vontade de comer sopa do domingo e a abóbora comprada no sábado, surgiu a idéia de fazer um creminho.
Receita em punho (modificada e tirada daqui), lá fui eu pra cozinha me aventurar a descascar e cozinhar uma abóbora... E não é que me saí bem!?!
Tirando o pequeno detalhe que o creme não ficou com muito gosto de abóbora, eu me saí muito bem...

Ah... Vocês já devem ter notado que aqui em casa somos loucos com lingüiça calabresa... E somos mesmo!!! Se pudesse teria até na salada =P



Creme de Abóbora com Linguiça Calabresa


Ingredientes:
600g de abóbora limpa e picada
1 litro de água
1 colher (sopa) de salsa
1 colher (sopa) de cebolinha verde
1 cebola média cortada em 4
2 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 litro de leite
1 tablete de caldo de legumes
1 colher (sopa) de requeijão
1 colher (sopa) de margarina
sal

Modo de Fazer:
Ponha numa panela a abóbora, a água, a salsa, a cebolinha, a cebola e o sal (usei 1 colher de sobremesa). Tampe-a.
Leve a panela ao fogo e cozinhe até que a abóbora fique bem macia.
Escorra a abóbora, o cheiro verde e as cebolas e bata no liquidificador. Reserve.
Dissolva a farinha de trigo e o caldo de legumes no leite, leve ao fogo e mexa até ferver bem. Acrescente a abóbora reservada e o requeijão. Ferva por mais 3 minutos, acrescente a margarina e desligue o fogo.

*Para fazer os croutons, eu piquei pão de forma em cubinhos e levei ao forno por, aproximadamente, 15 minutos.


Ficou uma delícia... Sério mesmo!!!
Fiquei orgulhosa da minha primeira sopa-creme =D

Espero que gostem...
Uma ótima semana!!!

Beijos
Lari

2 comentários:

  1. abobora? eca? nao tinha um creme de margarina? ou.... bolo de bolacha? :D

    ResponderExcluir
  2. duvido que o junior comeu... se ele comeu eh porque eh um baita fdp com a minha mae :D

    ResponderExcluir