segunda-feira, 20 de junho de 2011

Bolo de Arroz Cru...



Isso mesmo... A receita de hoje é um bolo doce feito com arroz cru!!!
Quando eu vi essa receita no blog da Glau (Quitandoca), achei meio estranha e fiquei desconfiada =P
Mas ao mesmo tempo, fiquei super curiosa pra saber qual era o gosto desse bolo... Assim, corri no mercado e comprei os ingredientes que faltavam e fiz o tal bolo!!!

Ficou muito bom =D
Só não fiquei tão feliz com ele porque ele partiu na hora de desenformar =(
Mas tudo por culpa da minha pressa, já que não esperei esfriar pra tirar da forma!!!
Mesmo assim, não sobrou nadinha do bolo... E olha que só eu e o meu Amor comemos!

Então, fica aí a dica do bolo e do Quitandoca, que é um blog que eu ADORO!!!



Bolo de Arroz Cru

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz crú
1 xícara (chá) de leite
3/4 de xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 e 1/2 de xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de canela (a receita original não tem canela)
100g de queijo ralado
100g de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer:
Deixe o arroz de molho em água por 8 horas.
Depois escorra bem a água e coloque o arroz no liquidificador, acrescente o leite e o óleo e bata bem. Adicione os ovos, o açúcar e a canela e bata bastante, até desmanchar bem o arroz.
Por último, adicione o queijo e o coco. Misture bem e quando estiver bem misturado, incorpore o fermento em pó.
Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido (180°C) por, aproximadamente, 40 minutos.

* Polvilhei açúcar e canela sobre a massa antes de levar ao forno.

Espero que gostem =D
Uma ótima semana a todos...

Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Olá lindinhas!
    Essa receita não tem erro...sempre faço e fica super saboroso mesmo. Aprendi com a Verena do Mangia che te fa bene (wordpress) tem receitas deliciosas...vcs vão gostar! =)
    Ficou lindão!
    Um bejim grande!

    ResponderExcluir
  2. Lari, eu vi esse bolo no quitandoca e também me surpreendi. Interessante como dá certo, vou anotar a receita!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Lari,
    Também fiz esse bolo.
    O dificil foi controlar a ansiedade de esperar as 8 horas kkkkkk
    mas vale muito a pena, e o melhor, quase ninguem acredita que dá para fazer bolo com arroz cru.

    beijos

    ResponderExcluir