segunda-feira, 4 de julho de 2011

Doce de Banana...



Nesse final de semana eu estava num dilema... Queria fazer alguma coisa doce, mas me faltavam ingredientes para fazer um bolinho... Mas a chuva era tanta e o frio mais ainda, que a preguiça bateu e resolvemos dispensar a ida ao supermercado =D
Assim, tive que fazer uma receita com os ingredientes que eu tinha em casa mesmo... E, folheando o livro de Minas Gerais, da Coleção Cozinha Regional Brasileira e achei essa delícia, que me lembrou muito um doce de banana que a minha avó fazia quando eu era criança... Aí já viu, né... A nostalgia bateu e tive que experimentar essa receita =D

E não me arrependi =)
Depois de pronto, comemos o doce puro e como calda de um flan de baunilha (daqueles de pacotinho) e ficou delicioso!!!
Mas não ficou tão parecido com o da minha avó =(
Mesmo assim, valeu a pena!!! Ficou muito bom e matou a minha vontade de comer doce!



Doce de Banana


Ingredientes:
4 xícaras de açúcar cristal
1 xícara de água
canela em pau
10 bananas-nanicas cortadas em rodelas

Modo de Fazer:
Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo com uma colher e virando
a panela até caramelizar. Acrescente a água, a canela e misture até ficar homogêneo e em ponto de fio fino. Abaixe o fogo e coloque as bananas. Deixe ferver rapidamente - as bananas devem ficar firmes. Desligue o fogo e sirva em seguida (o livro recomenda servir com sorvete, mas nesse frio, comemos o doce puro mesmo =D)


Espero que provem e aprovem esse docinho =D

Uma ótima semana a todos...
Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Nãoo faz isso comigoooooo e com a Maria Claraaaaaaaaa...quero um desse!!!
    :S:(((

    ResponderExcluir
  2. Adoro doce de banana, às vezes nem ligo que as bananas passem do ponto pra poder virar doce! Desse jeito nunca provei, mas parece deliciosos!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas,
    Acabei de encontrar o blog de vocês e achei delicioso. Também tenho blog, também sou de Curitiba e cozinho muito (nem sempre porque quero). Minha filha também tem um blog de culinária o www.doceconfissao.wordpress.com, onde fala de doces e cinema.
    Depois de tantos tambéns, pergunto: vocês por acaso sabem onde eu poderia encontrar forma para assar madeleines em Curitiba? Visitem meu blog e da Marina, acho que vão gostar.

    ResponderExcluir