segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Doce de Leite Pastoso



Tinha prometido pra vocês que iria dar um tempo nas receitas mineiras, né...
Mas, como nesse final de semana eu fui pra Imbituba, matar a saudade da família, e por causa da minha completa falta de tempo durante a semana, só tenho essa receita para postar...
Mas prometo que vocês vão gostar =D
É uma delíciaaa... Fica com gostinho de leite condensado cozido!!!

Fica MARAA =D



Doce de Leite Pastoso
Receita tirada daqui

Ingredientes:
1 litro de leite
100g de açúcar

Modo de Fazer:
Em um tacho de cobre ou panela com fundo grosso (usei a panela), coloque os ingredientes e misture bem, fazendo movimentos de vaivém até começar a borbulhar.
Mantenha no fogo por mais um pouco (aproximadamente 40 minutos) até atingir o ponto de creme.
Pingue um pouco do doce em um pires e incline-o. Se ele não escorrer, está no ponto. Desligue, deixe esfriar um pouco e coloque em compoteiras.



Espero que vocês aproveitem a receita de hoje... É ótima pra um dia de loucura por doces =D

Uma ótima semana a todos.
Beijos
Lari

2 comentários:

  1. Amei esse doce de leite cremoso, minha mãe fazia muito doce de leite na minha infância, saudades. Bjs e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpa, tenho que falar tá ...

    Faltou uma coisa ...

    Uma bela fatia de queijo Mineiro para comer com esse delicioso doce de leite rsrsrsrs


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir