segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Bolo de Abacaxi...


Oi gente!!! 
Como foi o final de semana de vocês? O meu foi ótimo... Recebendo a visita dos sogrinhos, comendo as sobremesas deliciosas que a minha Sogra faz tão bem ;) (já já, posto por aqui uma das delícias dela!)

Antes de vir pra cá, meu sogro "encomendou" comida boa pro final de semana =D
Assim, esse bolo eu fiz como parte da encomenda dele... E tava mesmo delicioso!!!
Fofinho, saboroso e doce na medida certa!!!
Eu super recomendo essa receita!!!

Ah... E fiquei muito orgulhosa do resultado, porque a minha experiência com bolos invertidos não é muito boa... Já tentei com maçã e banana e nunca deu certo! Mas essa ficou perfeita =D


Bolo de Abacaxi
receita tirada daqui

Ingredientes:
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de leite
2 ovos separados
2 colheres (chá) de fermento em pó
Fatias de abacaxi (usei 1 abacaxi pequeno)
Açúcar mascavo para untar
Manteiga para untar

Modo de Fazer:
Separe os ovos. Bata as gemas com o açúcar até ficarem bem claras e espumosas, junte o leite e bata mais um pouco. Bata as claras em neve e adicione delicadamente à mistura de gemas.
Acrescente a farinha de trigo peneirada com o fermento e misture tudo muito bem, batendo bastante.
Unte uma forma com manteiga (ou margarina) e forre com o açúcar mascavo. Arrume as fatias de abacaxi no fundo da forma e despeje a massa sobre tudo.
Leve ao forno em temperatura média (+ ou - 200°C) até dourar.


Obs.: 
1 - a mistura do açúcar com as gemas não ficou nenhum pouco espumosa com diz a receita (mas no final deu tudo certo)
2 - as claras em neve são adicionadas antes da farinha mesmo... Podem confiar que dá certo ;)
3 - usei bastante açúcar mascavo pra ficar uma caldinha sobre o abacaxi... Ficou uma delícia!!!

Bom... por hoje é só pessoal!!!
Espero que gostem de mais esta receita.

Uma ótima semana a todos
Beijos
Lari

3 comentários:

  1. Conhecer alguém aqui e ali…

    Um beijo da Nita. Hoje de bom amanhecer!

    ResponderExcluir
  2. Parece lindo e saboroso ... PARABÉNS !!!

    abraço
    Daniel Deywes

    ResponderExcluir
  3. Lari, esse bolo é a cara do meu pai! Ele adora abacaxi, no bolo e no sorvete! Kkkkk!

    Beijo!

    ResponderExcluir