segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bolo de Leite Condensado...



Oi gente =D
A receita de hoje foi tirada do blog que eu mais amo de toda a "blogosfera"...
O primeiro blog que me fez pensar em criar o Entre Les Pots... O Technicolor Kitchen, o blog da Patrícia =D

Minhas receitas e minhas fotos não chegam aos pés das da Patrícia, mas um dia eu chego lá =D

Eu tava com um leite condensado rolando aqui em casa e queria fazer uma receita diferente, então pesquisei nos meus blogs favoritos até achar essa receita...
Então, fui pra cozinha super orgulhosa de fazer uma receita lá do Technicolor Kitchen



Bolo de Leite Condensado

Ingredientes:
1 lata (395g) de leite condensado
4 ovos
1 xícara de farinha de trigo
½ colher (sopa) de fermento em pó
¼ xícara de manteiga sem sal, derretida e fria

Modo de Fazer:
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Unte uma forma de furo no meio com manteiga.
Junte todos os ingredientes numa tigela grande e misture bem. Despeje a massa na forma preparada e leve ao forno por, aproximadamente, 30 minutos (até que esteja bem dourado).
Retire do forno e coloque a assadeira numa gradinha.
Deixe o bolo esfriar completamente antes de desenformar.

* o meu bolo encolheu um pouquinho depois que eu tirei do forno, mas mesmo assim ficou uma delícia!!!

E, aproveitando a oportunidade, queria apresentar pra vocês o meu "filho canino", o Péris =D
Olha a cara de pidão dele, querendo um pedacinho de bolo!!! Quase não resisti e dei a fatia inteira =P



Espero que vocês gostem.

Uma ótima semana a todos.

Beijos
Lari

6 comentários:

  1. Olá Lari,
    Vim retribuir a visita,
    Adorei a sua receita deve ficar super bom esse bolinho!!!!

    Tenha uma noite perfeitinha!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  2. Deve ser tão bom este bolo...muito bom mesmo...bjokitass

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita também. O seu bolo está com uma aparência ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!
    Vim retribuir e agradecer a visita no meu cantinho!
    Serão sempre muito bem-vindas!
    Por aqui tudo delicioso,adorei e já estou ficando!
    Beijos,lindo feriado!

    ResponderExcluir
  5. Ola Lari vim retribuir a sua visita ao meu blog e ja fiquei fã do seu... vou voltar mais vezes... esse bolo de leite condensado está uma maravilha!!! Adorei amiga!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Jê e Lari, mas que bolão, hein! Ficou lindo. E que fácil, leva quase nada de ingredientes. Sendo que esse leite condensado na massa deve fazer toda a diferença :-) Obrigada pela visita, adorei o cantinho de vocês. Beijos!
    Adri - Casa, Coisas e Sabores

    ResponderExcluir