segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Torta Crocante de Maçã (Apple Crisp)


Logo que vi essa receita no blog Amehlia Digital, tive certeza que eu iria AMAR!!!
Acabei esquecendo dela por um tempo, mas, nesse final de semana, com a preguiça de ir pra cozinha e a vontade de comer uma coisa boa, lembrei dessa receita tão fácil e saborosa.

E eu tava certa em tudo... Essa receita não dá trabalho nenhum e ainda por cima é uma delícia!!!
É perfeita pra comer com uma bola de sorvete... Mas, como aqui em casa não tinha sorvete, pra acompanhar eu fiz aquele creminho de creme de leite e baunilha que já postei aqui... Ficou MARA =D




Torta Crocante de Maçã
receita tirada daqui

Ingredientes:
1,5kg de maçã (usei 5)
Suco de 2 limões
Canela em pó a gosto
5 colheres (sopa) de açúcar
1 pacote de mistura para bolo (usei de baunilha)
200g de manteiga derretida

Modo de Fazer:
Em um refratário grande (suficiente para caber todos os ingredientes), descasque e fatie as maçãs, deixe-as com cerca de 1 cm de espessura. Acrescente o suco de limáo, o açúcar e a canela.
Espalhe a mistura de bolo seca (só o pó mesmo, pode confiar =D) sobre as maçãs. Distribua a manteiga derretida sobre toda a superfície (não se preocupa se a manteiga não for suficiente para cobrir tida a massa)
Leve ao forno médio por, aproximadamente, 40 minutos (até dourar).


Espero que vocês provem e aprovem essa receita... Vale muito a pena!

Uma semana abençoada a todos

Beijos
Lari

Um comentário:

  1. Ah! Mas é uma alegria saber que gostou! =)
    Fiquei feliz, viu?!
    Eu tb gostei da receita da Cris... a sua torta
    ficou perfeita! ... a minha passou um cadim do ponto e ficou queimadinha...rs
    Um bejim bem grande procês!

    ResponderExcluir