terça-feira, 29 de novembro de 2011

Canjica



A receita de hoje foi feita especialmente pra minha prima amada, Iria, que veio me visitar no meu aniversário =D
Ela e a família vieram passar o final de semana junto conosco aqui em Curitiba e nós duas, porque ninguém mais gostava de canjica, nos "impanturramos" de tanto comer!!!

A Iria foi a responsável por "juntar" eu e o meu Amor... Ela que nos apresentou =D
Então, nada mais justo do que eu sempre fazer a vontade dela pra agradecer pelo papel de cupido, né...

A receita é aquela básica que vem descrita atrás do pacote da canjica, mas pra mim, é imbatível!!!



Canjica


Ingredientes:
500g de canjica
1 litro de leite integral
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
canela à gosto (usei em pó porque esqueci de comprar a canela em pau =D)
água para cozinhar a canjica

Modo de Fazer:
Deixe a canjica de molho, em água suficiente para cobri-la por 3 dedos, de um dia para o outro.
No outro dia, acrescente mais água, se necessário, e leve a canjica para cozinhar por, aproximadamente, 20 minutos na panela de pressão.
Desligue o fogo e deixe sair a pressão. Abra a panela e acrescente os demais ingredientes e leve novamente para cozinhar na pressão, por mais 20 minutos.
Desligue o fogo, deixe a pressão sair normalmente e, caso necessário, leve novamente ao fogo até engrossar.
Sirva ainda quente.



Já fiz diversas vezes essa receita aqui em casa e eu ADORO!!!

Obs.: Essa é a primeira receita com as fotos tiradas da câmera que ganhei de aniversário do meu Amor =D

Espero que gostem

Uma ótima semana a todos.
Beijos
Lari

5 comentários:

  1. Provado e aprovado...

    neh prima ? =)
    haha, o cupido foi certeiro =)
    Bjoooo

    Iria Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Lari e Jê... acho a receita fantastica... mas estou com uma divida enorme... o que é canjica??? gostava de experimentar mas primeiro tenho de ver se em Portugal existe né???

    às vezes o cupido ataca sem querer... o meu atacou á 20 anos ao telefone!!!!!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. hummmmmm.... amo canjca!!! que saudades de comer uma...
    bjao
    www.fazergourmet.com

    ResponderExcluir
  4. ADORO CANJICA VOU APROVEITAR QUE ESTA FRIO POR AQUI E FAZER PARA COMER BEM QUENTINHA!!!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia, uma canjica com leite de coco é sempre bem-vinda!
    Belo presente para quem gosta de fotografar até comida, né!?rs...
    Bj

    ResponderExcluir