segunda-feira, 16 de abril de 2012

Peixe Ensopado



Oi gente =D
Tudo bem com vocês?
Por aqui, a gripe ainda reina absoluta =( Acho que ela amou se instalar na minha pessoa, porque não é possível eu estar gripada há 1 semana... Pelo menos comigo isso não é normal!!!

Bom, mas chega de reclamar e vamos à receita...

Nesse final de semana, eu estava com vontade de fazer uma coisa diferente e pensei em fazer peixe... Aqui em casa não somos muito fãs, mas não custa nada tentar, né :)
Fomos ao supermercado e compramos postas de cação... Quando cheguei em casa, não achava uma receita que me agradasse e, então, recorri ao meu bom e velho livro de receitas da Dona Benta!!!

Fazia tempo que eu não testava nenhuma receita desse livro e, mais uma vez, não me arrependi... Acabei optando por uma receita básica de peixe ensopado, que ficou uma delícia (mesmo eu tendo exagerado no limão)!!!



Peixe Ensopado
(fiz só metade da receita)


Ingredientes:
1kg de postas de peixe
1 cebola grande picada
4 tomates picados (a receita pedia tomates sem pele e em rodelas)
1/4 de xícara de cebolinha verde
1/4 de xícara de salsa
1 colher (sopa) de manjericão fresco picado
3 colheres (sopa) de suco de limão
1/4 de xícara de azeite
sal e pimenta a gosto

Modo de Fazer:
Tempere as postas de peixe com o sal, a cebola, os tomates, a cebolinha verde, a salsa, a pimenta, o suco de limão e o azeite. Deixe descansar por uma hora.
Arrume tudo em uma panela e tampe. Leve ao fogo e cozinhe com a panela tampada até que o peixe esteja macio.

* Servi com arroz branco e uma batata assada que é uma delícia! (receita na próxima semana)
** Eu fiz metade da receita e botei a quantidade de limão da receita inteira, mas acredito que se fizer certo, o gostinho de limão ficará perfeito =D

Espero que vocês gostem!!!

Uma ótima semana a todos

Beijos
Lari

2 comentários:

  1. Gostei do aspecto, deve ficar excelente!

    ResponderExcluir
  2. Em casa faço sempre peixe ensopado, gostamos muito, o teu ficou de dar água na boca.
    bjs

    ResponderExcluir