quarta-feira, 23 de maio de 2012

Penne ao Molho Parisiense



Oi gente =D
Saudade de passar por aqui... Mas sabe como é: essa vida de gente grande não é fácil!!! Correria total por aqui!
Tanto é que nem consegui fazer uma receita pra postar por aqui. A sorte é que achei uma que tinha reservado pra um dia de correria =)

Essa receita eu fiz pra algumas amigas num almoço que teve aqui em casa e fez o maior sucesso!!! A receita do molho eu peguei aqui e é uma delícia!!! Foi uma das primeiras receitas que fiz na cozinha, há muito tempo atrás... Antes mesmo de me descobrir apaixonada pela cozinha!!!
Não sei porque ainda não tinha postado aqui, já que faço sempre aqui em casa (sempre que temos visitas, na verdade, já que o meu Amor não é muito chegado a molho branco).. A minha mãe AMA esse molho, inclusive pra comer com pão!!! Diz ela que é melhor do que com macarrão (até rimou) =)

Bom, vamos à receita:



Penne ao Molho Parisiense


Ingredientes:
4 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola picadinha
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 tabletes de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de leite aquecido
1 lata de creme de leite
200g de presunto cortados em tiras (usei calabresa)
150g de ervilhas frescas
100g de champignon laminado
50g de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de requeijão (bem cheias)
Sal e pimenta do reino à gosto
500g de macarrão

Modo de Fazer:

Numa panela com manteiga em fogo médio doure a cebola. Junte farinha de trigo e mexa bem. Acrescente o caldo de galinha dissolvido em leite aquecido e mexa até engrossar.
Adicione o creme de leite, presunto cortado em tiras finas, ervilha fresca, cogumelo laminado a gosto, queijo parmesão ralado, requeijão e tempere com sal e pimenta do reino.
Cozinhe o macarrão como de costume. Sirva o molho sobre o macarrão.



Gente... Fiquei com água na boca só de escrever esse post =D
Super recomendo essa receita!!!

Espero que gostem...

Bom restinho de semana a todos

Beijos
Lari

4 comentários:

  1. UM PRATO DE MASSA BEM APETITOSO,GOSTEI MUITO.
    BJS

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de sugestão!
    Adoro estas refeições de massa, que boas!

    ResponderExcluir
  3. Que maravilha de macarrão. Amo molho branco, mais que molho vermelho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu comi este molho uma vez num restaurante suepr chique no shopping. Era tãaaaaaa bom. Fiquei com água na boca olhando esse seu prato hein rsrs

    ResponderExcluir